domingo, 26 de fevereiro de 2012

Born to be Wilde!



  • se tem alguma coisa que me trinca é a habilidade de cunhar frases
  • não as do tipo comum, mas aquelas perfeitinhas
  • que sintetizam um mundo de idéias em poucas palavras.
  • Do seleto grupo de bons frasistas
  • Oscar Wilde é um dos meus preferidos
  • ainda que não fosse suficiente a obra literária deixada
  • [poesias, contos, histórias infantis, o romance O Retrato de Dorian Gray ]
  • e a vida pessoal, repleta de reviravoltas hollydianas,
  • Wilde parece ter tido duas vidas:
  • uma para viver
  • outra para frasear.

...


"A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre."

"A melhor maneira de começar uma amizade é com uma boa gargalhada. De terminar com ela, também."

"Ah! Não me diga que concorda comigo! Quando as pessoas concordam comigo, tenho sempre a impressão de que estou errado."

Oscar Wilde



*





* o único porém vejo nas citações é o uso e a interpretação que se faz delas... só que Wilde, genial, antecipou-se a mim e me consola: "Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário